quarta-feira, 24 de maio de 2017

CRISTIANE DANTAS TOMA POSSE COMO CONSELHEIRA DO PARQUE DAS DUNAS

A Deputada Estadual Cristiane Dantas tomou posse nesta terça-feira (23), como conselheira titular do Conselho Gestor do Parque das Dunas. A deputada passou a integrar o Conselho representando a Assembleia Legislativa.

"É importante participar das decisões que envolvem a preservação do Parque das Dunas, área de reseva de Mata Atlantica no Rio Grande do Norte. Então como representante do Poder Legislativo é fundamental contribuir com esse espaço que é um sinônimo de qualidade de vida e também referência turística em Natal", assinalou Cristiane.

Integram o Conselho Gestor, conselheiros titulares e suplentes de 14 instituições como Idema, Ufrn, UNP, Secretarias de Turismo do Estado e Município, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Caern, Exército, Ong Baobá, Companhia de Policiamento Ambiental da PM, entre outras. O Conselho Gestor é previsto pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), através da Lei N° 9.985/2000, que estabelece que toda Unidade de Conservação deve dispor de um Conselho Consultivo, presidido pelo órgão responsável por sua administração, nesse caso o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema).

Na ocasião, a Deputada também informou que realizará no mês de novembro uma sessão solene, na Asembleia Legislativa, para celebrar os 40 anos de fundação do Parque das Dunas. A reunião também foi marcada pela apresentação da revisão do plano de manejo do parque, com a identificação dos principais problemas enfrentados pela área de conservação ambiental.


Nenhum comentário: