sexta-feira, 31 de março de 2017

PREFEITO ARLINDO DANTAS ENTREGA MAIS UMA ESCOLA REFORMADA E AMPLIADA

A professora Lúcia Martins, secretária de Educação do município de São José de Mipibu, visitou nesta segunda-feira(27), a Escola Municipal Professora Eusa de Melo Palhano, localizada no conjunto habitacional da COHAB, no centro da cidade, que recebeu nova infraestrutura atendendo a política de melhorias nas escolas municipais, anunciadas dentro das ações de mudanças e renovações empreendidas pelo prefeito Arlindo Dantas.

A reconstrução da unidade de ensino Eusa de Melo Palhano é uma realidade empreendida em razão da destinação de recursos oriundos do mandato da deputada estadual Cristiane Dantas, no valor de R$ 398.500,00.

A escola anteriormente com uma estrutura física restrita e ultrapassada, recebeu oito novas salas de aulas climatizadas,12 banheiros, cozinha com dispensa, refeitório e novo layout, proporcionando aos educandos, educadores e funcionários uma melhor logística no ambiente.

As salas de aula bem iluminadas obedecem os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação, dentro da política do Governo Federal, que busca oferecer melhor acessibilidade à comunidade estudantil.
Os banheiros dispostos por gêneros obedecem os padrões exigidos pela legislação federal, proporcionando bem estar e dignidade para os educandos.
Quando assumiu o governo municipal no ano de 2013 o prefeito Arlindo Dantas foi surpreendido com o elevado número de estudantes que deixaram as unidades escolares do município com transferência para escolas de outras cidades, fato que levou o prefeito naquela época a pensar um projeto de melhorias na infraestrutura das escolas e valorização do professor. A partir daquele momento o primeira medida de Arlindo foi colocar em dia os salários atrasados dos educadores, deixados pela gestão anterior.
A unidade educacional que tinha uma infraestrutura acanhada, telhado rebaixado e baixa luminosidade, recebeu piso cerâmico, revestimento nas paredes e iluminação adequada, melhorando literalmente a aparência da escola.
O governo Arlindo e Zé vem ganhando notoriedade no modelo de gestão pública. No momento em que prefeitos se esforçam para corrigir falhas estruturais em escolas, o prefeito Arlindo Dantas transforma estruturas antigas em modernos ambientes voltados para o favorecimento no processo de ensino-aprendizagem.
De acordo com o prefeito Arlindo Dantas, a presença dos mandatos do vice-governador Fábio Dantas e da deputada estadual Cristiane Dantas, além da parceria firmada com o governo Robinson Faria em favor de São José de Mipibu, proporcionam todos os meios que facilitam o bom gerenciamento da coisa pública, promovendo uma qualidade de vida melhor principalmente para todos as pessoas que se utilizam dos serviços prestados em todas as áreas da administração municipal, a exemplo da educação e da saúde, setores que estão ofertando excelentes serviços à população.
“Quando assumimos o governo em janeiro de 2013, nos deparamos com um quadro de preocupação muito grande em relação as finanças do município e, a partir de então, fizemos um levantamento minucioso que apontou um déficit milionário nos cofres municipais, em razão da falta de pagamento dos servidores da educação e outros setores da administração.
Diante dessa realidade fizemos um planejamento com respostas a curto e longo prazos, resultando na superação de todos os obstáculos, conduta que hoje nos possibilita a enfrentar essa crise instalada nos municípios sem ter a necessidade de parar com as ações que estão sendo desenvolvidas principalmente nas nossas comunidades.
Ter um vice-governador e uma deputada estadual articulando e colocando recursos em favor do povo de São José de Mipibu, além de termos um bom trânsito administrativo com o Governo do Estado, nos coloca num patamar diferenciado em relação a outros municípios do nosso estado.
A presença do mandato de Cristiane e a articulação política de Fábio, somados com a generosidade do governador Robinson Faria para com o nosso município, além do apoio do povo, da capacidade técnica e da boa vontade dos auxiliares do nosso governo, tudo isso alicerça o sucesso da nossa gestão”, destacou.

Nenhum comentário: