quinta-feira, 23 de março de 2017

CRISTIANE PRESTIGIA LANÇAMENTO DO PORTAL DA MULHER POTIGUAR

Dentro das ações do mês dedicado à mulher, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) participou na manhã desta terça-feira ( 21), do lançamento do Portal da Mulher Potiguar. O portal administrado pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM). 

Iniciativa visa oferecer suporte às vitimas de violência no estado. No portal as mulheres podem fazer denúncias e identificar por meio do "violentômetro" se estão sofrendo algum tipo de agressão. 

"É uma ferramenta muito importante porque vai ser um canal de denúncia da violência contra a mulher e também de informação. Infelizmente a violência está mais presente do que muitos podem imaginar e a Secretaria da Mulher foi muito feliz ao lançar o portal", avalia Cristiane. 

O site é resultado da parceria entre Governo do Estado, via equipe do Sistema CERES com apoio logístico da Universidade Potiguar. Através dele também será possível mapear casos e quantificar as ações violentas ao qual são submetidas às potiguares. Os dados serão importantes para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o segmento feminino e serão encaminhados à coordenadoria de Mulheres e Minorias (Codimm). 

Além do Portal da Mulher, também foi lançada na ocasião a edição 109 da Revista "Nós, do RN". A publicação, organizada pelo Departamento Estadual de Imprensa (DEI) apresenta a mulher potiguar em diversos aspectos, possui 36 páginas e tem como um dos destaques ensaio fotográfico que apresenta a beleza e a força da mulher negra.

Confira o portal da Mulher Potiguar: www.mulherpotiguar.rn.gov.br

Nenhum comentário: