segunda-feira, 12 de setembro de 2016

CRISTIANE DANTAS É A RELATORA DA COMISSÃO ESPECIAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) foi nomeada relatora da Comissão Especial para Elaboração de Estudo Sobre o Caso do Sistema de Segurança Pública do RN. A parlamentar integra a comissão ao lado dos deputados Hermano Morais (PMDB) e Tomba Farias (PSB), respectivamente, presidente e vice-presidente. 

A Comissão Especial tem como objetivo a elaboração de estudos e ações para o enfrentamento da crise no Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, tendo prazo de 30 dias para desempenhar as atribuições e conclusão dos trabalhos, vai focar nos problemas da Região Metropolitana de Natal, área que apresenta elevado índice de casos de violência.

A primeira reunião da Comissão aconteceu nesta quinta-feira (1º) e foi acompanhada pelos procuradores da Assembleia Legislativa. Uma das definições do encontro foi programar as reuniões da Comissão Especial todas as segundas-feiras, às 10h30, na Ala das Comissões, na Assembleia Legislativa. Já no próximo dia 5, os deputados irão definir agenda de visitas, debates e convocação das autoridades. Ao final dos 30 dias, os parlamentares apresentarão um relatório sobre a crise e sugestões de ações, que será apresentado por Cristiane Dantas.

A Comissão Especial é fruto da união do trabalho dos 24 deputados estaduais que propuseram o reforço de caixa da Segurança Pública e do Sistema Carcerário via transferência de emendas impositivas que somam R$ 7,2 milhões para aplicação em caráter de emergência, ainda neste ano, para a segurança pública e sistema penitenciário.

Nenhum comentário: