quarta-feira, 11 de maio de 2016

O PREFEITO ARLINDO COMEMORA A CONCLUSÃO DA UPA 24 HORAS

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, comemora a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento UPA, que beneficiará a população mipibuense e de cidades vizinhas com atendimento de urgência e emergência 24 horas. A Unidade que está localizada na avenida Pedro Freire de Melo, região das comunidades do Pau Brasil e Rocinha, aguarda apenas a chegada dos equipamentos para iniciar o atendimento à população.

Entusiasmado com as melhorias no sistema de saúde pública no município, Arlindo ressaltou que com a chegada da UPA São José de Mipibu passa a contar com a atenção primária que é constituída pelas Unidades Básicas de Saúde – UBSs, Equipes de Saúde da Família ESFs, enquanto o nível intermediário de atenção fica a encargo do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel as Urgência), da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas e o atendimento de média e alta complexidade com o Hospital Regional.

Ainda de acordo com o prefeito Arlindo Dantas a UPA e as UBSs trabalhando em sintonia vão evitar que casos sejam encaminhados para as unidades hospitalares da capital, dando um maior conforto para os usuários do Sistema Único de Saúde do município.

A UPA após sua inauguração funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e podendo resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada – com Raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Quando o paciente chega na unidade os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

Nenhum comentário: